HÁ MAIS DE 25 ANOS NO MERCADO

Pisos elevados para escritórios – A melhor solução

Inovação e praticidade. Essas palavras podem definir muito bem um projeto de pisos elevados. Atualmente existem algumas opções que contribuem para otimizar espaços e melhorar o layout de escritórios, salas comerciais, etc. Os pisos elevados se encaixam como uma dessas alternativas, entenda o por quê.

Os pisos elevados para escritórios, atualmente, são considerados partes integrantes de um local de trabalho, trazendo diversos benefícios para o correto funcionamento de todas as necessidades de atividades exigidas pelas empresas, desde as de pequeno porte até as grandes empresas, que reúnem um grupo maior de profissionais.

Com a evolução de novas tecnologias, o mercado hoje oferece diversos tipos de pisos elevados para escritórios, desde chapas metálicas com concreto celular, até policarbonatos e pisos monolíticos, passando por materiais como aço, gesso e aglomerado.

Qualquer tipo ou modelo de pisos elevados para escritórios segue, basicamente, um mesmo princípio, havendo apenas diferença em sua capacidade de carga e a respectiva distribuição, aliada às possibilidades de regulagem dos pisos.

Os pisos elevados para escritórios oferecem também diversas opções de leito, o espaço vazio existente entre o piso do local e a instalação do piso elevado, podendo variar sua altura e permitindo atender todas as necessidades de cabeamento, como os cabos de telefonia, de informática, de cabos óticos e elétricos, de detectores de fumaça ou tubulações hidráulicas e até mesmo de ar condicionado.

 

Pisos elevados para escritórios: uma infraestrutura completa

Os pisos elevados para escritórios contém uma infraestrutura completa para o atendimento de todos os cabeamentos, sendo montado de uma maneira flexível, especificamente desenhada para cada ambiente, o que demanda um projeto detalhado para sua instalação e para a implantação de cabos de comunicação para suprir todos os setores administrativos empresariais.

Com a flexibilidade dos pisos elevados para escritórios é possível montar e desmontar o piso inúmeras vezes, atendendo às mudanças de layout exigidas pela empresa sem que haja necessidade de substituição dos materiais utilizados.

 

O projeto para os pisos elevados para escritórios deve considerar, entre outras exigências, portanto:

  • A possibilidade de reaproveitamento dos materiais utilizados nos pisos;
  • Período de vida útil necessário para compensar o investimento;
  • Completa análise dos problemas que podem surgir, como manutenção periódica, acesso às instalações sob o piso, estabilidade do conjunto, instalação de novas áreas de trabalho, resistência à carga sobreposta, oxidação de peças metálicas, etc.;
  • Instalação de sistemas de cabeamento estruturados e integrados;
  • Custo de implantação e manutenção, mantendo a funcionalidade dos sistemas instalados;
  • Projeto de altura mínima do pé-direito do ambiente em que for instalado;
  • Possibilidades de mudança de layout dos escritórios;
  • Possíveis danos ao piso original do local de instalação;
  • Estrutura do edifício onde o piso será instalado.
piso-elevado-para-ambientes

Vantagens dos pisos elevados para escritórios

Os pisos elevados para escritórios apresentam inúmeras vantagens, trazendo diversos benefícios para a acomodação e para o trabalho administrativo empresarial:

  • Placas fáceis de manusear, encaixadas e travadas nos pedestais, permitindo facilidade nos recortes e instalação de novas caixas de conexão sem necessidade de aumento de custos;
  • Sistema modular de instalação, permitindo mudanças práticas e fáceis de layout, com flexibilidade de construção e desconstrução sem a substituição dos materiais;
  • Estabilidade vertical e horizontal através de sistema de intertravamento, garantindo o apoio das placas e de todo o equipamento a elas sobreposto;
  • Vida útil garantida por mais de quatro anos, em média, contribuindo para preservar o investimento.

Além dessas vantagens, os pisos elevados para escritórios também oferecem a possibilidade de remoção e de reinstalação de todo o conjunto, no caso de mudança de endereço ou de local do escritório, fator que é considerado no projeto, apresentando assim a flexibilidade necessária para os trabalhos administrativos.

Os sistemas mais modernos de pisos elevados para escritórios são montados com dutos flexíveis, que podem ser movidos dentro de um raio de alcance, não havendo a necessidade de retirar todas as placas, no caso de reordenação dos pontos, tendo um projeto que evita o cruzamento de instalação para evitar interferências entre os sistemas instalados.

O leito, entre o piso do edifício e o piso elevado, deve ser distribuído para que as instalações sejam montadas em alturas diferentes, mantendo-se sempre organizado, com uma planta específica de todas as instalações para que haja maior facilidade em sua manutenção.

Nos edifícios já prontos, o projeto dos pisos elevados para escritórios também leva em conta o pé-direito do ambiente, considerando desde a necessidade de instalação do ar condicionado até as passagens entre o piso e as áreas, com a instalação de degraus e rampas de acesso, otimizando a movimentação do pessoal.

Os pisos elevados para escritório apresentam-se como a melhor solução para as áreas administrativas, devendo ser projetados de acordo com especificações definidas, atendendo, assim, as exigências da administração das empresas.

Fonte: https://www.ohub.com.br/ideias/pisos-elevados-para-escritorios-a-melhor-solucao/

About pisoflex