Conheça os tipos de pisos elevados

Conheça os tipos de pisos elevados
Os pisos elevados são uma excelente opção no quesito relação custo-benefício para ambientes onde há grande demanda de alterações de layout ou reparos em fiações. Essa situação é muito comum em ambientes corporativos, onde geralmente há muitos aparelhos, ou fluxo de pessoas, o que acaba tornando necessário reparos periódicos. Entenda o por que dos pisos elevados auxiliarem nessas situações e conheça os principais tipos encontrados no mercado.
O piso elevado é um tipo de pavimento que eleva o assoalho em alguns centímetros, criando a possibilidade de um espaço para instalação de cabos de dados, elétricos ou tubulação de ar condicionado.
Este tipo de piso é compatível com praticamente todos os tipos de acabamentos de assoalho existentes, como carpetes, laminados, amadeirados etc.
A flexibilidade é sua principal qualidade, pois com um sistema de placas modulares e estruturas de apoio - também modulares - a manutenção é facilitada, além de possibilitar diferentes tipos de configurações no layout do piso.
Metálicos
Compostos por chapas de aço e pedestais metálicos com mecanismo de regulagem de altura, o que possibilita o nivelamento mesmo em pavimentos irregulares. Suas principais vantagens são a durabilidade e resistência.
Termoplásticos (polipropileno)
Por ser um material muito leve, o polipropileno é maleável e facilita os recortes de acordo com o piso. Neste caso, não é necessária a fixação do pedestal no contrapiso, porém é importante que a laje esteja regularizada para a aplicação do sistema.
Minerais
São produzidos com gesso aditivado e fibras de celulose feitas de materiais reciclados, o que os tornam sustentáveis e úteis. A principal vantagem é que não precisam de um tempo de secagem, pois sua instalação é realizada a seco.
Monolíticos
Modulados a partir de fôrmas de PVC preenchidas com massa mineral, são aplicados de forma direta na laje. Sua principal característica é que sua aplicação reduz ruídos provenientes de outros andares de laje, pois é um ótimo isolante acústico.
Fonte: http://blogaecweb.com.br/blog/pisos-elevados-a-solucao-certa-para-escritorios-corporativos/